Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria



Editorial? {3 Comentários}

sábado, julho 18, 2009 por em: ,

Olá povo! Gostaria de fazer um Intermezzo sem trilha ou drama nos meus – infeliz e inevitavelmente espaçados posts. Quem é observador percebe que algumas pequenas modificações foram feitas aqui no blog; a maioria de tom estético e estrutural. Temos um formulário para contato, citações aleatórias acima dos posts, artigos relacionados ao final do post, comentários meus destacados dos demais… enfim, essas pequenices que são detalhes.

Detalhes, contudo,  que se mostraram interessantes e acredito terem feito o blog um pouquinho melhor. Pra ficar melhor ainda só faltam a periodicidade um pouco melhor dos meus posts e o feedback de conteúdo, que depende do leitor. Com o formulário de contatos temos mais uma ferramenta à favor disso.

editorial header(cc). Imagem por cote

Sobre conteúdo também temos a questão do Lado B de um Disco Trash. Quem acompanha (lá e cá) sabe que já tem um tempo que os posts lá – que deveriam ser diários – estavam ficando intermitentes, incertos, raros, e então: praticamente inexistentes. A faculdade – e os outros afazeres da vida privada – ocupou de nossos escritores muito tempo ao final do primeiro semestre. Agora que as férias entraram, então, as pessoas sumiram – quase literalmente. Esperemos, contudo, que no início do semestre letivo nossos escritores consigam conciliar tempo e afazeres para escrever posts diários no belo projeto do Lado B.

Quanto a mim, descobri-me extremamente sem o que fazer da vida. Tempo o tenho de sobra mas pouco me dediquei a sentar aqui e realmente escrever coisas. Mas consegui manter a média correta do Lado B. Por isso a questão do conteúdo, por ter que escrever lá semanalmente e tentar manter um nível que antes era sustentado por outros seis escritores, fico tentado a ampliar minha escrita a vários campos que não os que sinto real vontade de escrever naquele momento. E assim prevejo o seguinte resultado: no Lado B escrevo muito sobre coisas diferentes, legais que acho interessante. Aqui escrevo sobre coisas que acho interessantes, porém raramente eu mesmo as ache legais: muitas são resultado de minha indignação, de meus estudos, dos meus insights ou simplesmente aquilo que acho importante resumir, simplificar, ecoar ou reproduzir aqui.

Vamos ver aonde isso vai dar. Temo pelo futuro, pelo conteúdo. Me alegro pela forma. Vou continuar aqui enquanto isso. Em Sêneca (Cartas a Lucílio, VII, 11) encontramos a citação de Epicuro: “eu não escrevi isto para muitos, mas sim para ti; contemplarmo-nos um ao outro é espetáculo suficiente”, e uma anterior de autor desconhecido: “para mim, basta-me que sejam poucos, basta-me que haja só um leitor, basta-me que não haja nenhum”.

Se é válido, não sei. Acho demais escrever para contemplarmo-nos uns aos outros somente, mas basta-me sim que seja um. Pra quem não monetariza o blog, basta muito. Os que vierem serão bem vindos, claro, enquanto se atraírem pelo conteúdo, vale-me o esforço. Esperando escrever mais artigos, poemas e posts variados em breve… fico por aqui.

SantosDumont-175x45_white

Érick Delemon
Editor chefe
(hahahah)

Artigos relacionados



| edit post

3 Comentários sobre "Editorial?"

Maycon Dantas em 21 de julho de 2009 às 23:36

Cara, mais uma vez parabéns pelo blog, não me canso de dizer isso, porque apesar de todos, como disse, "afazeres da vida privada", ainda assim escreves coisas interessantes e sempre boas de ler. Em especial nesse post, gostei muitissimo do final, as citações de Cartas... são ótimas e até tive vontade de citá-las quando as li, mas deixei a audacia para outro, e está aí o cara, a frase caiu como uma luva sobre o texto.

Abrços

Maycon Dantas

 

Anônimo em 13 de setembro de 2009 às 19:31

Interessante sua abertura para que seus seguidores participem... Pena eu , nao poder corresponder a tanta intelectualidade...O que sei é que pessoas como voce me facinam, e por isto ca estou.
Com o tempo estarei conhecendo todo seu Blog, pois estou adorando muito, muito mesmo.
Parabéns!

 

Consultor Previdenciário em 8 de outubro de 2009 às 17:46

Eu já tinha percebido que sempre que há alguma enchente, seca , frio intenso ou calor, também há referência que não acontecia isso desde o ano tal.
Tem casos de mais de 50 anos e nesse tempo não havia o tal aquecimento global.
Vim agradecer sua visita e comentário no meu blog.