Blog do Delemon

ULTIMA HOMINIS FELICITAS EST IN CONTEMPLATIONE VERITATIS

Pilulas de sabedoria



The Vader Project {3 Comentários}

terça-feira, maio 05, 2009 por em: ,

SoupCanParody copy

Não sou um cara que conhece de arte! Ao contrário, confundo Monet com Mannet e só conheço três nomes de artistas com os quais eu possa dar alguma informação biográfica básica: Da Vinci, Salvador Dalí e… Andy Warhol. Yeah o carinha que é símbolo da pop art (e da cultura pop em geral), das fotos coloridas em vários quadros de Elvis, Marilyn Monroe e Tomato soup!

Esse post se justifica basicamente pela imagem (logo abaixo) que fez meu queixo cair quando a vi no site do The Warhol Museum, sobre o projeto The Vader Project! O museu reuniu 100 dos melhores pintores, designers e artistas surrealistas e entregou-os modelos 1:1 (em tamanho real) do capacete do temível Darth Vader para usarem a criatividade e reimaginar Vader.

image_vaderhomeCameron Tiede, Darth Invaded,2007 (detalhe)
© 2009 Lucasfilm Ltd. & TM. All rights reserved.

Sim, pra mim, um fã inveterado de Star Wars, e especialmente de tudo o que Dart Vader representa essa exposição que terminou Domingo é FODA DEMAIS! Parei na página oficial do projeto e ao final tem muitos links de fotos e toda a repercussão que teve na rede. Desde o blog oficial do Star Wars, até inúmeras fotos no Flickr.

Dêem uma olhada… tem de tudo, todo tipo de releitura e imagética. A minha preferida é justamente a que melhor traduziu o que eu sempre vi por trás da capacete do Vader: a referência histórica. A mesma referência presente no nome stormtroopers e nos uniformes do império, tudo com um belo ar (será?) de Primeira Guerra Mundial.

axisObra: Axis,  Support Your Local Sith, 2007
Foto: © 2007
swguru2004. All rights reserved.
© 2009 Lucasfilm Ltd. & TM. All rights reserved.

P-E-R-F-E-I-T-O!

Artigos relacionados



| edit post

3 Comentários sobre "The Vader Project"

Dumas em 5 de maio de 2009 às 14:06

rapaaaaaaaaaz agora tu representou(como diz a giovanna),mais de mil vaders diferentes, fodão...mostrando que o mundo nerd star wars cresce a ponto de se tornar arte fora das telas ou dos games,otimo post delemon,descoberta incrivel...e não vo postar no lado b hj,hahahaha

 

Francisco em 5 de maio de 2009 às 17:10

Aquela voz inconfundível, só poderia sair de dentro daquele capacete.
O design é fantástico, mas não posso deixar de lembrar de uma velha empregada de casa, que chamava-o de "cabeça de cachorro".
Arte é assim mesmo, cada um vê de um jeito.
Um abração!

 

l. a. Neuhaus em 10 de maio de 2009 às 01:56

Aaah o darth vader já é massa originalmente imagina com capacetes super variados.